Olá, meu nome é Cris, meu filho recebe há 8 anos, desde que nasceu, o valor estipulado de 15 % do salário do pai, mas eu recebo 220, às vezes 240, ele muda muito de emprego. Gostaria de saber como funciona, se ele em que comunicar o advogado dele para vir direto descontado na conta do menino ou se é ele quem pode fazer o depósito? Porque atualmente eu sei que quem faz o depósito é ele e eu nunca sei ao certo quanto ele ganha, se está certa ou não a pensão do menino. Posso pedir uma revisão de pensão?
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 13 pessoas
Cris,
Ele pode fazer o deposito direito ou ser descontado em folha. Se há época foi combinado em ser debitado na conta, o ser é ser debitado na conta.
Vc pode pedir a revisão da pensão sim, para deixar claro quanto são é o direito do seu filho sobre os rendimentos do pai.
Atualmente, os Juízes determinam que os pagamentos de pensão alimentícia sejam descontado diretamente na folha de pagamento.
Portanto, de acordo com a sua narrativa, a Sra. poderá contratar um Advogado para ajuizar uma Ação Revisional, o que é comum em casos quando há alteração financeira do pagante, para regularizar esta situação de acordo com a lei.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Fernandes Sociedade de Advogados
Especializados em Direito de Família
Curitiba/PR