Pensão alimentícia em caso de doença
Meu pai foi casado 18 anos com a minha mãe, mas em 2003, quando ela teve AVC, ele saiu de casa e abandonou a família. Eu tinha 11 anos e meu irmão 16. Porém, esses anos todos, ele mandou dinheiro aqui para casa. Mas agora, revendo os nossos direitos, vimos que o tanto que ele manda aqui para casa não chega nem aos pés do que ele recebe. E ele também, atualmente, paga a minha faculdade.
Lembrando também que, nesse tempo todo que ele saiu de casa, por minha mãe não poder trabalhar, devido à sequelas do AVC, já fomos colocados para fora de uma casa onde morávamos na época que ele morava com a gente e nossa vida financeiramente falando caiu muito.
Minha duvida é: se a gente entrar com um processo agora na Justiça, temos direito a muita coisa? Sei que tem 11 anos que ele saiu de casa, mas minha mãe tem direito a pensão? Ela não pode trabalhar devido o AVC e, no papel, é casada com ele até hoje (e na época que ele saiu de casa para morar com outra pessoa, minha mãe vivia somente para família, para o lar e para os filhos). E a minha faculdade, ele também terá que pagar?