Pensão alimentícia para 2 crianças, sem carteira registrada.
Feita por >Iná Nicole de Araujo>. 31 mai 2015
Pensão
Bom dia,
Meu ex e eu temos 2 filhos, ele não trabalha registrado e estipulou um valor por conta própria, sendo esse o valor de R$ 300,00 por mês. Estou desempregada porque meu segundo filho é um bebê de dois meses, então só por enquanto não tenho como trabalhar fora. Eu queria saber, com cálculo base num salário mínimo, qual o valor que ele teria que pagar?
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 271 pessoas
Sra. Iná, preciso saber se já houve alguma ação estipulando o valor anteriormente ou foi um acordo entre vocês dois ou somente dele. Poderemos fazer o pedido judicialmente ou caso já tenha uma ação anterior podemos pedir a revisão dos valores. Sei como é difícil está situação ainda mais envolvendo crianças. Estou à disposição. Abraço.
A resposta foi útil para você?
Obrigado pela sua avaliação!
4 respostas
Esta resposta foi útil a 258 pessoas
Bom dia,
Se for baseado em um salario mínimo sairia em média R$ 315,00 se o Juiz se basear em 40%, no entanto, se ele é autônomo, mas possui um bom rendimento em sua conta bancária o Juiz irá se basear nos extratos. Logo o valor poderá ser maior.
Bom dia, Iná. Inicialmente, é preciso saber o montante dos rendimentos do pai aproximadamente. É importante levar em consideração o custo de vida do mesmo para saber se ele tem ou não condições de pagar uma pensão alimentícia maior. Se ele possuir um bom padrão de vida, podemos ingressar com uma ação de alimentos e requerer judicialmente a notificação do banco em que ele possui conta e ver a movimentação bancária, bem como requerer à Receita Federal a última declaração de imposto de renda para sabermos o histórico financeiro do mesmo.Caso o pai tenha algum financiamento de veículo em seu nome também é importante, pois caso o mesmo consiga pagar uma prestação alta, caracteriza que o mesmo tem condições de pagar uma pensão alimentícia em valor maior.
Ou seja, são várias as possibilidades de descobrirmos indícios de rendimentos de um autônomo.
Obrigada,
Dra. Zelma
Boa tarde prezada Sra. Iná.
De acordo com as informações fornecidas, é possível ajuizarmos uma ação revisional de alimentos, com o objetivo de majorar a pensão, tendo em vista o binômio necessidade e possibilidade. Para isso será necessário provarmos que seus gastos com os filhos do casal ultrapassam o valor recebido no momento atual. Bem como, poderemos intimar a empresa onde seu ex-cônjuge labora para maiores informações... Me coloco a disposição.
bom dia, primeiramente deve-se saber mais ou menos quanto ele ganha como autonomo, para isso as contas bancarias dele serão prova (movimentação de conta), podemos entrar com ação de alimentos para pedir até mesmo um salário mínimo. Mas dependendo da movimentação da conta dele, do que ele faz como autonomo podemos pedir uma pensão um pouco maior.