Feita por >Wellington Aparecido de Freitas>. 2 ago 2015
Pensão
Há dois anos venho pagando corretamente a pensão alimentícia. Minha ex me ameaça acionar a justiça pelos atrasados anteriormente. não tenho bens a serem confiscados para pagamento da divida. Atualmente está em dia, mas não tenho como pagar adicionais devido minha situação financeira. O que pode o juiz determinar em um caso desses?
Muito Obrigado,
Wellington A. de Freitas
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 106 pessoas
Você poderá pleitear a revisão da pensão alimentícia.
Sua ex-mulher poderá somente cobrar a pensão não paga à 2 anos, no entanto não poderá pleitear sua prisão, tendo em vista que só é admissível quando atrasado 3 meses seguidos.
Por acaso a tua ex mulher chama Daniela de Novo Hamburgo ou não? você sempre pagou mas tem os comprovantes que pagou, de forma era feito os pagamentos direto em mão ou em conta. Poderá ir preso recolhido ao Albergue.
Em caso de inadimplência da pensão alimentar, o juiz pode determinar a prisão civil para obrigar o devedor a pagar o que deve. Para que seja reajustado o valor da pensão, o recomendável é entrar com a ação de revisional de alimentos pleiteando a diminuição do valor pago mensalmente.