Posso alegar danos morais por cobrança indevida e negligência?

Feita por >Larissa Veronese>. 5 out 2017 Danos morais

Cancelei um plano anual de academia em Julho, paguei a multa prevista em contrato, mas os cheques não foram devolvidos e ainda são apresentados.


Entro em contato com a administração da academia há dois meses e nunca obtive uma resposta satisfatória. O funcionário responsável tratava meu caso como outro tipo de solicitação, mostrando-se confuso sobre a situação em todos os contato.


Até hoje, o único retorno que obtive foi há 20 dias, solicitando que entrasse em contato com outra companhia, a qual havia assumido a administração da empresa. Foi-me negado telefone para contato dessa companhia, alegando que o responsável estava incomodado com as ligações. Informaram um endereço de e-mail mas, outra vez, não houve respostas. Em diversos contatos telefônicos, encaminham-me para funcionários diferentes, os quais também repassam a ligação para outros.


Todos os dias tento contato para resolver o problema e solicito estorno, mas ambas as empresas não retornam nem passam informações precisas sobre quem poderia me ajudar.


Além de solicitar o estorno, tenho direito à indenização por danos morais após dois meses de negligência por parte das empresas?

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Prezada Larissa, a empresa permanece inerte e faz descaso porque é conveniente para ela, sugiro que ingresse sim com uma ação contra a empresa.

Nesta pretensa ação judicial você tem direito à devolução dos valores pagos (destes 02 meses) e a própria indenização por danos morais (nos Tribunais de SP este tipo de indenização, para o seu caso, seria estipulado em 02 salários-mínimos). Aparentemente o seu caso não levará anos para ser julgado.

Rômulo Takano Advogado Advogado em São Paulo

16 respostas

1888 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Sim os dados morais são cabíveis. Você pode solicitar a devolução em dobro do que foi cobrado a mais e solicitar os dados morais por negativação ou cobrança incomoda.

Cláudio Augusto Advocacia Advogado em Caratinga

15 respostas

249 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Larissa!
Se você cancelou seu plano, pagou a multa pela rescisão e tem provas disso, a empresa não pode continuar descontando os cheques (que já deveriam ter sido devolvidos).
É possível sim ajuizar uma ação em face desta academia. Te aconselho a procurar um advogado que é quem poderá te instruir corretamente.
Att, Gibran Queiroz de Vasconcelos - Canoas/RS

Gibran Vasconcelos Advogado Advogado em Canoas

155 respostas

627 pontuações positivas

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Danos morais

Ver mais advogados especializados em Danos morais

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

Esta pergunta já existe

Por favor, use o buscador para conferir as respostas

advogados 4000

advogados

perguntas 23150

perguntas

respostas 22800

respostas