Eu morei com ela dos 4 aos 11 anos .
E fui torturada fisicamente e psicologicamente por ela .
Fui estuprada e espancada pelo amante , e ela vibrou toda a história .
Posso fazer alguma coisa pra dormir a noite sem pesadelos ? Posso ter justiça agora que sou maior de idade ?
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 1 pessoas
Podes fazer a ocorrência, Cecília, e buscar reparação tanto criminal como cível - embora isto dependa um tanto da tua idade. Se te tornaste maior de idade recentemente, então ainda é possível buscar essas reparações.
A Delegacia da Mulher é onde, preferivelmente, deves fazer a ocorrência policial, caso exista alguma na tua cidade. É importante que tenhas o acompanhamento de uma advogada ou advogado nesse momento, para que ela possa te orientar e apoiar, humana e profissionalmente.
Se tua ex-madrasta ainda tiver contato contigo e, de alguma forma, te importunar ou perseguir, é possível pedir Medida Protetiva contra ela, pra que se afaste.
Para além disso, é importante que busques atendimento psicológico. Embora a reparação judicial seja parte do processo de cura, um profissional que possa te ajudar a conversar sobre o trauma e elaborá-lo seria indispensável nesse momento.
Lamentável o que aconteceu com você durante a infância!
Você pode e deve sim fazer uma denúncia na polícia civil, ou se preferir, pode ir diretamente no Ministério Público denunciar o ocorrido.
Bom dia. Procure uma delegacia da mulher para fazer uma ocorrência. Se precisar de ajuda de uma advogada, pode entrar em contato comigo. Será um prazer ajudá-la. Obrigada.