Posso processar os correios por danos materiais e morais?

Feita por >Marcelo Dias Santana>. 12 mar 2018 Pequenas causas

No mês de novembro 2017 fiz a compra de um celular no site, o aparelho apresentou defeitos apos uns 20 dias de uso, entrei em contato com o vendedor que solicitou que eu retornasse o aparelho para manutenção (tudo foi registrado). Fiz o envio e mais ou menos 40 dias apos os correios não entregaram, colocaram a informação no site que o produto havia sido extraviado! Abri reclamação e já liguei por mais de 20 vezes (tenho todos os protocolos de atendimento) e ate hoje ele não me ressarciram o meu produto e nem mesmo os valores que paguei pelo envio!

Ja fui no Procon, mas nada foi resolvido, tive que comprar (sem poder) outro aparelho celular!

Gostaria de processar os correios por todo prejuízo financeiro e moral que estou tendo para conseguir resolver este problema!


Como devo proceder?

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Marcelo você não só pode como deve entrar com processo contra os correios! Junte todos os documentos da compra, do envio pelos correios e procure um advogado para fazer o processo, você pode pedir danos materiais pela perda do aparelho e morais pelo que ocorreu.

Brito e Borges Advogados Associados Advogado em Florianópolis

5 respostas

11 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

Esta pergunta já existe

Por favor, use o buscador para conferir as respostas

advogados 4000

advogados

perguntas 23150

perguntas

respostas 22800

respostas