Posso ser considerado responsável por minha namorada menor de idade?
Recentemente houveram alguns ocorridos envolvendo alguns alunos da escola da minha namorada azucrinando ela e algumas amigas; o clássico bullying. A escola sempre fez vista grossa e conversar com os alunos também não resolveu.
Em determinado dia, fui acompanhar ela e as amigas dela pra garantir que nada aconteceria de novo, porém, precisei defender ela de uma garota que queria jogar uma garrafa de água; não toquei na garota, não falei nada e nem gritei, peguei a garrafa, atirei longe e continuei andando (possuo diversas filmagens que comprovam o ocorrido). Porém, depois em uma conversa com a diretora da escola, ela alegou que nós quem estávamos errados por eu ter intervindo e não ser pai ou familiar dela.
Estamos namorando há quase um ano e os pais dela sempre estiveram cientes e consentiram sobre nosso relacionamento, assim como consentiram e possuíam conhecimento de que eu a acompanharia na volta para casa naquele dia; logo, possuindo p consentimento e conhecimento dos pais, isso não me torna responsável por ela e consequentemente responsável por sua segurança e bem-estar? Porque as alegações parecem extremamente rasas para que seja possível esquivar da tomada de alguma atitude contra esses alunos que praticam bullying com ela e com as colegas.
É cabível um processo contra a escola por negligência? Pois em diversos momentos a Diretora falou e alegou que a culpa era minha, da minha namorada ou das amigas dela por não evitarem aquele caminho (sendo que moram naquela direção) e que não fazia sentido estarem fazendo isso com elas sem que elas tivessem feito algo para "merecer" esse tratamento. Além da negligência colossal parece uma ofensa ao direito de ir e vir da minha namorada e das amigas dela.