Preciso provar que sou o pai, sendo que já assumi a paternidade?
Mãe biológica deixou o filho no hospital após o nascimento, sendo o menor abrigado. Não fui informado da gravidez, pois ela começou a usar drogas e não quis falar. Após 3 meses do nascimento a avó me ligou avisando do nascimento e que o bebê estava em abrigo e seria adotado se não fosse buscar.
Procedi com o reconhecimento espontâneo no registro e entrei com pedido de guarda. A mãe concorda que a guarda fique comigo, confirma que sou o pai. Porém, estou sendo acusado por um assistente social de adoção a brasileira e até mesmo compra do bebe. O ato sexual existiu, as datas batem até o nascimento. O MP pode exigir que eu faça teste de DNA para provar que sou o pai? Sendo que para mim e para a mãe eu sou!
Já visito o abrigo, já provenho alguns itens de necessidade do bebê, minhas irmãs também visitam e querem muito o menino na família. Independente da biologia para mim ele já é meu filho. Não acho nada a respeito na internet, porque a única coisa que vejo é o contrário, pais que não querem reconhecer os filhos.
O que os prezados doutores acham? Obrigado.