Protesto indevido: o que fazer?
Boa noite, me chamo Amanda Santos.
Em meados dos 3 primeiros meses de 2015 resolvi entrar na academia perto da minha casa e a forma de pagamento foi em 6x no valor de R$ 280 no boleto bancário. A princípio estava tudo indo bem, mais tive que sair por motivos pessoais. Entrei em contato com a academia para cancelar os 3 boletos restantes. E assim foi feito.
Quando em Agosto no mesmo ano resolvi voltar a forma de pagamento foi à vista e no valor de R$ 200, sem nenhum documento ou recibo. Tive que viajar e não pude continuar, não cheguei a completar um mês, mas paguei antes mesmo de começa. Quando foi dia 30/07/2015 meu nome foi para protesto, o apresentante foi um banco e o credor a academia.
Eu não recebi nenhuma carta registrada pelo Tabelionato. Só fui saber quando fui ao banco solicitar outro cartão de débito no banco e informaram isso, em Janeiro de 2016. Fui no cartório, peguei a certidão e entrei em contato com a academia várias vezes, pedi o nada consta e eles falam que não devo nada, que entram em contato com a gerente deles e falam a mesma coisa. Estou disposta a pagar se realmente tiver alguma dívida, mas não tenho nenhum documento, não recebi nenhum boleto, como devo pagar?
Não estava sabendo disso. Se estou dentro dos meus diretos, quero entrar com uma ação judicial.
Desde já agradeço.
Grata.