Qual o maior percentual que chega uma pensão alimentícia?
Feita por >Wanderson Gonçalves Oliveira>. 17 jan 2020
Pensão
Olá!
Me chamo Wanderson , não me casei ,mas vivi com uma pessoa por 10 anos , tive duas filhas com ela,uma de 12 anos e uma com 4 anos e 6 meses, a 5 anos me separei ,mas combinamos a pensão sem usar a justiça ,agora a ex entrou na justiça pedindo uma pensão de 40% sobre 1,850,00 que é meu salário hoje , só que eu pago aluguel de 550,00 , faço tratamento psiquiátrico ,tenho despesas com água,luz ,enfim minhas necessidades normais do dia a dia , a minha ex mulher não paga aluguel pois deixei ela em uma casa própria, mesmo eu tendo gasto de 550,00 com aluguel e outros como relatei acima e a ex vivendo em casa própria ,corro o risco dela me tirar 40% sobre meu salário?
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 0 pessoas
Boa tarde Wanderson , tuo bem com você?
Infelizmente não há um limite para a fixação de alimentos. Cada caso será submetido à analise do Juiz que irá aferir a necessidade de quem está pedindo e a possibilidade de quem irá pagar.
Prezado, atualmente o máximo que o judiciário está concedendo na maioria dos casos é até 30%. Porém, comprovando teus gastos em vista do que o senhor recebe, consegue uma redução desse percentual.
Bom Dia Wanderson, não existe uma estatística específica para essa situação, além disso, um caso específico não se aplica ao outro, mas certamente nenhuma pensão alimentícia passou de quarenta a cinquenta por cento, que seria a base para sua concessão.
Porém para se chegar a esse ponto, o juízo vai avaliar não somente as necessidades e gasto da criança, gastos realmente necessários, mas também irá avaliar as condições do pai, seus gastos, se possuem outros filhos, se está desempregado ou não, pois a pensão pode ser com base em salário mínimo ou a remuneração que ganha na empresa ou comércio, trabalho informal ainda será com base no salário mínimo.
Para aumentar, ela teria que comprovar os verdadeiros motivos para o aumento, e você terá de demonstrar não ter condições, e isso não significa que a pensão vai aumentar, pode se manter no mesmo valor, ou se nunca foi arbitrada judicialmente, poderá ser menor.