Qual orientação e atitude devo tomar com um eletrônico com problemas?

Feita por >Lorena Costa>. 4 ago 2020 Pequenas causas

Adquirimos um refrigerador em Janeiro de 2020.
Com um mês e meio o aparelho parou de gelar na parte de baixo, passou a formar gelo no congelador (fost free), o motor faz um barulho ensurdecedor, vaza água no pé e transpira na lateral próximo a porta. Solicitamos assistência técnica e dois meses depois recebemos atendimento técnico. Exigíamos um refrigerador novo... a Marca negou, alegando que estavam seguindo o que a Lei exigia, que é o reparo. Após a visita, dias depois o refrigerador voltou a funcionar... mesmo assim mantivemos a segunda visita. Novamente, esperamos por 02 meses. Na segunda visita o técnico não mexeu no refrigerador, pois estava a parte de baixo estava funcionando, porém a água continua a vazar, forma gelo no congelador (frost free).. a resposta dada por ele não foi convincente. Dias depois da visita o refrigerador parou de funcionar novamente.
Não conseguimos fazer contato/solicitar atendimento com a Marca. Estamos comprando marmita, não podemos armazenar alimentos no refrigerador, pois não conserva.

Obs.: Ainda estamos na sétima parcela do pagamento.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Lorena,
Bom dia!

Pelos fatos narrados, tendo em vista o vício oculto, o Código de Defesa do Consumidor prescreve que poderá o consumidor rescindir a compra com devolução integral do valor ou um abatimento proporcional do preço decorrente do defeito.

No seu caso, além dessas 2 opções, ainda cabe dano moral pelos transtornos e constrangimentos que tem passado.

Caso tenha interesse, ficamos à disposição, somos especializados em Direito do Consumidor.

Att.

Robson Silva
OAB/SP 373.112

Rehano & Silva Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Indaiatuba

155 respostas

40 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

Esta pergunta já existe

Por favor, use o buscador para conferir as respostas

advogados 4000

advogados

perguntas 23150

perguntas

respostas 22800

respostas