Bom dia, desde que minha filha nasceu, minha mãe e irmã ajudam e tomam conta da minha filha, meu pai paga o transporte escolar e outros.
Minha ex, com a mãe que é viciada em medicamentos para dormir e que teve um envolvimento com um estelionatário, avisou que vai levar minha filha para morar com ela e a mãe.
Quais são as minha defesas para continuar dando segurança e uma vida digna para a minha filha?
Grato.
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 11 pessoas
Prezado Santos, boa tarde!
A partir das últimas alterações legislativas ocorridas, em caso de pais separados a regra é a aplicação da guarda compartilhada.
Porém, em qualquer modalidade de guarda, o objetivo é sempre o bem estar, a segurança e o melhor interesse da criança e do adolescente.
Sendo assim, tendo em vista os fatos narrados (mãe com distúrbios e padrastro criminoso), seria um risco para a menor viver sob a tutela da mãe, razão pela qual existe a possibilidade de você, na qualidade de genitor, ajuizar uma ação de guarda, requerendo a guarda unilateral de sua filha. Lembrando, ainda,que todas as alegações feitas deverão, por algum meio, ser comprovadas.
Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos.
Att.,
Bozgazi & Bozgazi - Advocacia e Consultoria Jurídica
Curitiba/PR
O Sr. tem todo direito de buscar resguardar o lado social de sua filha, bem como a sua saúde física e mental, e ainda sua segurança. Caso a criança esteja convivendo em ambiente socialmente inadequado, sendo cuidada por pessoas que possuem dependência química, não esteja fornecendo alimentos e educação a menor, é dever dos pais buscarem o judiciário para que este procure sanar os problemas. Estou à disposição para poder continuar com a entrevista.