Dia 30/06/20116 sofri uma queda no chão dá cozinha do restaurante onde trabalho. Sou Gerente comercial. O chão em questão não tem ante derrapante. Estou recebendo auxílio doença acidentário bem abaixo do meu salário é arcando com todo tratamento. Meu plano de saúde está vindo descontos muito alto.Minha patroa diz que não foi acidente de trabalho . Fraturei meu pulso, desloquei algumas servicais e vivo nos medicamentos e fisioterapias, RPG e o médico está pedindo cirurgia de coluna. Pois desnvovi uma séria crise sevicobraquial. Sem contar que o braço onde fraturou o pulso está perdendo a força. As dores tem sido minhas companheiras constante. Posso acionar de alguma! forma minha empresa? Qual seria o tema? Uma vez que a patroa acha que não tem nada a ver com esta situação.
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 3 pessoas
Olá, Zenalha! Uma vez que o acidente é decorrente do trabalho cabe ao empregador indenizar o empregado pelos danos. No seu caso, é possível ingressar com uma ação judicial a fim de que o empregador lhe indenize por todos os prejuízos que esta suportando.
Espero ter ajudado, fico à disposição para maiores esclarecimentos.
Meu nome é Marco Mildemberg sou sócio-fundador da sociedade de advogados Vargas & Mildemberg estabelecida em Balneário Camboriú.
Zenalha, o acidente é de trabalho sim! Todos os danos decorrentes do acidente, o empregador deverá suportar. Inclusive, quando o auxílio é abaixo do que usualmente o empregado recebe como salário, o empregador deverá complementar essa renda, além de ter que arcar com todos os custos de recuperação. Não bastasse, podemos pedir indenização por dano moral
Se interessar, coloco meu escritório à sua disposição para realizarmos uma análise mais minuciosa de seu caso.
Solicito, encarecidamente, avaliação de minha resposta.
Boa noite. Pelo que você relatou, o acidente Causou incapacidade para seu trabalho.
Caso seja de Teresina, posso ajudar você.
Só entrar en contato.
Marcilio Paulo.