tenho 3 filhos pagava pensão dos três, mas agora 2 esta morando comigo e a outra ficou com a mãe, mas ela exige a pensão da filha que ficou com ela, mas ela não me ajuda com os outros dois que veio morar comigo, o que devo fazer ?
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 1 pessoas
Olá, como foi decidido a pensão? Foi determinada pelo juiz? Preciso saber essas respostas para lhe dar um bom aconselhamento!
Sempre que há uma alteração na relação entre aquilo que o devedor da pensão pode pagar e aquilo que o recebedor da pensão precisa receber é possível buscar o reequilíbrio do valor por meio de uma ação revisional.
Note que o mero fato de estar agora com dois dos seus filhos morando com você não o desobriga de contribuir com as despesas para a criação da sua filha, mas evidentemente a obrigação da mãe contribuir com a criação dos dois filhos também existe.
Ambos devem contribuir para a criação dos filhos proporcionalmente às suas capacidades econômicas, o que é justamente o motivo para buscar a revisão dos valores atualmente pagos.
Sendo essas considerações genéricas e superficiais, recomendo que procure assessoramento com advogado especializado, para a análise de todos os detalhes presentes e obtenção de uma orientação mais específica e adequada para o seu caso concreto.
Espero ter contribuído para uma melhor compreensão da situação.
Olá, no caso tem que entrar com ação de exoneração de alimentos, no caso a mãe tem que contribuir com 50% nós alimentos. Se o pai já cria dois filhos, não faz sentido pagar pensão da terceira que reside com a genitora.