Quitei meu empréstimo e ainda estão descontando na minha folha
Feita por >Paulo Oliveira>. 14 mai 2014
Boa tarde! Quitei meu empréstimo junto a um banco e o mesmo vem fazendo descontos em meu contracheque. Todos os meses venho ligando e eles depositam o que está sendo descontados, mas quis fazer um outro empréstimo em outro banco e não obtive sucesso, pois não tinha margem consignável suficiente.
Ligo para o banco e sempre me dizem que é só ligar que me depositam o valor cobrado indevidamente. Tenho todos os documentos que comprovam que já quitei a dívida. O que fazer?
Obrigado!
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 12 pessoas
Paulo, o que se percebe é uma cobrança indevida, onde você pode requerer a devolução em dobro do que lhe é cobrado e, em situações excepcionais, indenização por danos morais.
em se tratando de cobrança indevida, a legislação lhe assegura o direito à devolução em dobro do valor debitado. A depender do caso, a conduta do banco poderá dar ensejo à indenização por danos morais. Estamos à disposição para representá-lo.
neste caso, sugerimos que o senhor contrate advogado urgentemente e ajuize ação contra o referido banco, primeiramente para obter uma liminar e cessar imediatamente os descontos e também para obter providência judicial que lhe dê o direito ao ressarcimento de todos os valores cobrados indevidamente, em dobro, além de uma indenização por danos morais.
A atitidude do banco está errada e, se realmente você quitou e possui os comprovantes, número de protocolo das ligaçãoes, deverá procurar um advogado, para promover a ação de Repetição de Indébito c.c Reparação de Danos.
Atendo na cidade de Ribeirão Preto/SP, Serrana, Cravinhos/SP
Sr. Paulo, o senhor deve entrar com uma ação cível requerendo liminarmente o cancelamento imediato dos descontos e ainda a devolução de forma dobrada dos valores retirados da sua conta indevidamente e o pedido por danos morais. Espero ter tirado suas dúvidas.
Atenciosamente,
Advogado Sandro Camilo Trindade Henriques Pedrosa Leal.