Olá, boa noite! Preciso tirar uma dúvida urgente, saber se consigo resolver esse problema judicialmente, já que não consegui resolver amigavelmente. Na terça-feira, 28/01, minha esposa foi em uma casa de ração e comprou ração a granel. Na mesma semana percebemos um comportamento estranho no nosso bichinho, depois que chegávamos da caminhada e dávamos a ração, ele se alimentava e vomitava em seguida. Não desconfiávamos que fosse a comida, pois ele é um cão hiperativo e às vezes come de forma ininterrupta. Mas, ontem fui alimentá-lo e identifiquei a olho nu alguns vermes na ração, algumas se esfarelavam em minhas mãos e é perceptível que muitos bichos saíam de dentro delas. Hoje, minha esposa foi ao estabelecimento e pediu o reembolso, a princípio uma das sócias relutou, mas com a apresentação da nota fiscal, conseguimos. Porém, desejo também, que arquem com os custos que teremos com veterinário para consultas, exames e remédios que forem receitados, mas não querem colaborar com isso. Como devo proceder?
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 1 pessoas
Bom Dia, no caso, precisaria saber o valor do ressarcimento, o melhor seria a cobrança posterior as custas com o veterinário, pois se teria um valor exato a se cobrar. Mas se for o caso teria de comprovar a culpa e responsabilidade deles terem essa ração estragada e com vermes.
Não há dúvidas que a loja vendeu ração estragada, tanto que após algumas reclamações resolveu devolver o dinheiro gasto na compra da ração. Mas pelo Código de Defesa e Proteção do Consumidor vender mercadoria estragada é CRIME. Faça um Boletim de Ocorrência imediatamente da Delegacia do Consumidor, pois eles devem abrir Inquérito Policial para apurar a qualidade da mercadoria vendida estragada. Guarde essa mercadoria para perícia, pois a mesma será confrontada com aquela que for apreendida na loja, que também será periciada. Guarde as notas fiscais da compra da ração, bem como todas àquelas do tratamento médico veterinário. Após conclusão do Inquérito Policial, entre com uma ação por danos materiais e morais contra a loja que vendeu a ração estragada, pois certamente a mesma será julgada procedente.