Recebo 312 de pensao para meu filho, agora
Recebo pensão do meu filho, estou trabalhando ,posso exigir que o pai do meu filho me ajude a pagar alguém para cuidar meu filho, além do valor da pensão?
Recebo pensão do meu filho, estou trabalhando ,posso exigir que o pai do meu filho me ajude a pagar alguém para cuidar meu filho, além do valor da pensão?
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
Boa noite.
O dever de prestar alimentos aos filhos menores é responsabilidade que recai sobre ambos os pais (pai e mãe). Cada qual deve, então, prestar sua contribuição em prol dos filhos menores do casal a fim de lhes assegurar o mínimo necessário à sobrevivência. No valor pago por um dos pais a título de alimento, em tese, já estão embutidas todas as despesas com alimentação, escola, uniformes, medicamentos etc.
Logo, não é possível fazer 'exigências' além da legalmente imposta, que é prestar alimentos aos filhos menores. No entanto, é possível, uma vez verificada a alteração para melhor da capacidade contributiva de um dos pais (ex.: aumento de salário), pedir a revisão de alimentos, com a finalidade de majorar o valor pago a título de alimentos. Outra alternativa é baseada na consensualidade entre os ex-companheiros, isto é, após expor as necessidades do alimentado, chegar-se a um acordo sobre a possibilidade de ratear as despesas que vão além do valor recebido de pensão alimentícia.
A resposta foi útil para você?
Obrigado pela sua avaliação!
Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.
advogados
perguntas
respostas