Poderiam me auxiliar? Um site vem me cobrando um provedor que não contratei, eles são parceiros de uma empresa telefônica e todo mês eles cobram e não cancelam os serviços. Poderiam me auxiliar, pelo amor de Deus, pois o valor é descontado do meu cheque especial onde gera juros.
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 0 pessoas
Edson,
Considerando que você já fez reclamação diretamente na companhia, a melhor solução a esta altura é entrar com ação judicial no juizado especial cível de sua cidade, formulando reclamação para que cessem as cobranças indevidas, restituam em dobro os valores cobrados indevidamente, além de indenização por danos morais por todos estes incômodos que lhe causaram.
Prezado, a primeira coisa é você informar que não contratou o serviço e requerer formalmente o cancelamento dos serviços bem como a devolução do seu dinheiro. Por "formalmente" quero dizer qualquer modo que possa ficar registrada tal solicitação. Por que isto? Para que, caso a empresa insista em não atendê-lo, você poderá ingressar em juízo e terá as provas de que tentou resolver o problema amigavelmente. Os juízes não gostam de casos que são levados diretamente para o judiciário sem uma tentativa de solução extrajudicial. Isto não é visto com bons olhos, podendo os juízes entenderem que a parte só está querendo ir paro judiciário pra tentar ganhar dinheiro. Essa, por enquanto é a atitude mais prudente a ser tomada. Se o senhor não for atendido em prazo razoável (em média 30 dias após a solicitação), ingresse com medida judicial por danos morais e materiais.
Atenciosamente, Prata&Santana advogados
As cobranças somente acabarão quando você acioná-los judicialmente, pois administrativamente você já tentou e não tem sucesso. Nesse caso a ação seria no juizado e com pedidos de cancelamento do serviço, devolução da quantia paga em dobro e danos morais.