Religião na escola
Na minha escola(estadual) é comum celebrarem missas de caráter facultativo. Porém hoje aconteceu algo que considerei errado e gostaria de alguma visão profissional.
Para contextuar, é importante dizer que estou no meu 2 ano do EM e 2 nesta mesma escola; e os professores dão aula "normal" para quem não vai a missa. Digo "normal" pois são proibidos pela diretora a passar conteúdos importantes ou avaliativos á base de ameaças de demiti-los. Mas mesmo assim aceitávamos pois ainda sim tínhamos aula.
Mas hoje a situação foi outra, a aula era de educação física e alguns alunos queriam ensaiar para uma apresentação prevista para 1 semana e ainda está bem fraca(a professora planejou o ensaio com os alunos) Porém a diretora interviu e obrigou a ela dar aula teórica, provocando os alunos na tentativa de levá-los a missa. Os alunos se recusando a ir ficam na sala, e a diretora decide que a melhor solução era rezar em plena sala de aula, pegou um terço e começou a rezar, obrigado a ficarem ali. Eu discuti com ela, que se não fosse se eu quisesse eu ia sair da sala e ela parou procurou a professora e disse na frente de todos que só teriam aula teórica pelo resto do ano e ameaçou professora dizendo que se ela não cumprisse ela ia ser demitida
O trama levou cerca de 50 minutos, gostaria de saber se ela pode fazer isso e ameaçar professora assim. E também queria saber se ela pode me advertir ou talvez expulsar por ter a enfrentado nessa situação.