Ressarcir cliente após roubo em loja

Feita por >Valmir Ribeiro>. 18 jan 2016 Furto

Olá! Bom dia? Vou ser bem direto.

Eu tenho uma loja de informática e entrou um notebook, sem funcionar, no final de ano para orçamento. Aconteceu que eu fui viajar e roubaram a loja e levaram o notebook.

Hoje (18/01/2016) alguém me ligou dizendo que eu deveria entregar outro notebook idêntico, ou similar em perfeito estado de funcionamento, sem custo nenhum para o cliente.

Gostaria de saber se isso procede. Se proceder, o cliente tem que trazer a nota fiscal do aparelho ou não?


Grato,

Valmir Ribeiro

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Prezado Sr. Valmir, bom dia.

Inicialmente, seria importante o senhor se dirigir a uma delegacia de polícia e registrar um boletim de ocorrência, uma vez que o seu estabelecimento fora roubado.
Posteriormente, seria interessante o senhor entrar em contato com o proprietário do notebook e tentar negociar a entrega de um outro produto, na situação em que fora recebido pela sua empresa no ato da entrega do aparelho para conserto. Acredito que o senhor faça um documento informando ao cliente acerca do problema apresentado, prazo para devolução e valor. É interessante negociar, mas, infelizmente, como o aparelho estava sob a sua posse, o senhor passa a ter responsabilidade pelo bem deixado em sua empresa. Contudo, é de fundamental importância, também, que o proprietário comprove a propriedade mediante nota fiscal.

Att.,

André Braule Pinto Reis

André Braule Pinto Reis Advogado em Manaus

1 resposta

2 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Furto

Ver mais advogados especializados em Furto

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

Esta pergunta já existe

Por favor, use o buscador para conferir as respostas

advogados 4000

advogados

perguntas 23150

perguntas

respostas 22800

respostas