Sou obrigada a ficar o dia todo levando minha filha para o pai dela?
Feita por >Kathylin>. 10 abr 2015
Boa tarde, bom eu tenho uma filha de 7 anos e o juiz havia decretado que eu deveria levar minha filha finais de semanas alternados até o pai dela. Porém o pai dela acabou preso por causa da pensão e, depois que saiu, quando eu aviso que vou levar ela ele diz tudo bem, mas quando eu chego na casa dele ele nunca está, então volto para minha casa com minha filha e ele me manda mensagem perguntando se eu não irei, fica me fazendo de boba, eu sou obrigada a ficar o dia todo levando minha filha e passando vergonha? Gostaria de saber. Obrigada.
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 6 pessoas
Bom dia. Na verdade, ele que é o mais interessado, portanto, deve ser ele a ir buscá-la. Caso ele não concorde ele poderá executá-la, porém você poderá se defender, informando ao juiz acerca da situação que você relatou acima.
Estimada Sra Kattilin, bom dia. Entendo que tal situação deve ser levada ao juízo do processo de pensão e guarda da criança. Sugiro contatar seu advogado que conduziu este processo a fim de que o juiz possa reiterar as determinações anteriores, ou prover novas determinações conforme a atual circunstância.
Cordialmente,
Paulo
A resposta foi útil para você?
Obrigado pela sua avaliação!
Esta resposta foi útil a 4 pessoas
Estimada Sra. Kattilin, na minha opinião a Sra. deveria contatar o seu advogado que conduziu o processo de pensão e guarda da criança e expor estes fatos, para que ele informe em juízo tais dificuldades que a Sra. está enfrentando, assim o juiz poderá intimá-lo a regularizar esta situação.
Cordialmente,
Paulo Covo
A resposta foi útil para você?
Obrigado pela sua avaliação!
Esta resposta foi útil a 5 pessoas
Prepare uma declaração de que compareceu com sua filha, peça que vizinhos assinem como testemunhas. Se o pai da criança continuar com essa atitude procure um advogado para que informe no processo o que está ocorrendo, requerendo que a obrigação seja dele em buscar a filha, uma vez que a criança está sofrendo constrangimentos.
Marque um horário com ele ou ligue para o telefone para combinar.
Caso ele não atenda o telefone, leve apenas uma vez. Se ele não estiver em casa, que pague o transporte.
A resposta foi útil para você?
Obrigado pela sua avaliação!
Explique seu caso aos nossos advogados
Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.