O Pai da minha filha ajuda com o básico fralda, higiene,leite.
Mas eu trabalho pago babá e fico com a alimentação toda comigo! Eu preciso que ele me ajude mais ,mas ele diz que ja ajuda muito e que se ele for na justiça me pagará só 200,00 reais ,ele trabalha em dois horários mas so consta um salário na carteira! Por isso quero que a criança fique com ele de 15 em 15 dias.
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 2 pessoas
Prezada,
Você poderá regulamentar a guarda da criança, alterando a mesma para guarda compartilhada, para equilibrar as responsabilidade entre os pais. A pensão alimentícia varia conforme o salário do pagador, podendo também ser acrescentado a remuneração trabalho informal, desde que seja apresentada provas. Lembrando-se que a guarda sempre respeita o bem-estar das crianças.
Estou a disposição, atenciosamente
Marco Antonio Pinho
OAB/MG 203676
Boa tarde,
O que você está pedindo é guarda alternada, e NENHUM juiz vai deferir. Tal espécie de guarda não tem sido aceita pelos tribunais, acaba-se por criar “o filho mochileiro”, e por isso não foi bem recepcionado pelo direito brasileiro.
O que pode ser solicitado é a guarda compartilhada, não retira o ônus de pagar a pensão alimentícia.
Procure provar com testemunhas, algum documento que ele assine nesse outro emprego, etc, para que possa incluir na pensão esse outro valor.
Atenciosamente
Gisele Guerrini
Prezada, bom dia! O melhor é sempre conversar e chegar a um acordo mas, quando isso não funciona, no seu caso o melhor é ajuizar ação de guarda compartilhada cumulada com alimentos, onde ficará ajustada a participação dos pais na vida da criança e também será apurado com quanto realmente ele pode contribuir. Caso tenha interesse e queira saber mais sobre o assunto, basta me chamar no whatsapp, será um prazer ajudar. Advogo e presto consultoria jurídica remotamente, ou seja, não precisamos nem estar na mesma cidade ou Estado. Grata e no aguardo.
Atenciosamente, Márcia.