Uma equipe pode organizar uma reunião dentro da empresa?
Uma equipe pode organizar uma reunião dentro da empresa sem que haja a presença da gerência?
Obs: pequeno hotel com 9 suítes e equipe total de 17 colaboradores.
Uma equipe pode organizar uma reunião dentro da empresa sem que haja a presença da gerência?
Obs: pequeno hotel com 9 suítes e equipe total de 17 colaboradores.
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
Bom, tratando-se de empresa privada, o gerente está no encargo da administração geral e, por tal ofício, pondera-se no sentido de que deva ter conhecimento de tudo o que diga respeito à empresa, especialmente dentro dos limites do estabelecimento. Assim, se a reunião é realizada dentro da empresa, subtende-se que o tema dirá respeito à empresa, por conseguinte, atrairá o direito do gerente (olhos e ouvidos do proprietário) de participar. Contudo, ressalvo que a mesma reunião, poderá ocorrer fora da empresa, sem direito de participação do gerente, o que seria mais conveniente.
Espero ter contribuído.
A resposta foi útil para você?
Obrigado pela sua avaliação!
Diêgo Rafael Santos e Silva Palmas - TO. A gerência exerce o poder de controle, por isso pode estabelecer regras para as reuniões. Se as reuniões ocorrerem em horário de trabalho, poderá o empregador advertir por escrito os empregados que participarem, pois entendo que não houve consentimento. Em caso de reuniões reiteradas sem autorização poderá serem advertidos por mais duas vezes, podendo ensejar demissão por justa causa. Verifique quem está assumindo a responsabilidade, quem está convocando os trabalhadores e o assunto tratado.
A resposta foi útil para você?
Obrigado pela sua avaliação!
Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.
advogados
perguntas
respostas