Eu comprei um celular em uma loja e dentro de 30 dias ele deu problema e foi pra assistência e voltou do mesmo jeito que foi. Aí tornei a mandar ele pra assistência novamente dia 11 do mês de fevereiro e até hoje ele não voltou. Eu entrei em contato com o fabricante, fiquei 40 minutos no telefone e a ligação era jogada para um e para outro nisso eu falei com sete pessoas. Uma determinada pessoa me disse que não sabia onde meu aparelho celular estava que era para eu aguardar sete dias que eles entrariam em contato comigo. Já se passaram mais de duas semanas e ninguém me ligou. Aí eu resolvi entrar em contato com a loja que comprei o aparelho querendo a troca ou o estorno da quantia paga. Eles me disserem que só poderiam trocar ou cancelar a compra quando meu aparelho celular resolver aparecer. Eles abriram um chamado com o fabricante dia 12 de março e o fabricante tinha até dia 19 de março para dar uma posição, mas nada foi resolvido. Eu queria uma ajudar para saber o que fazer. E saber se eles só podem me dar um aparelho novo ou o cancelar a compra com o estorno do valor pago só se o aparelho realmente aparecer.
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 3 pessoas
Bom dia Dayana.
Caso ainda não tenha resolvido seu problema, indico para você entrar com ação por dano material a dano moral.
O dano material é por causa do defeito e do desaparecimento do seu celular.
O dano moral é motivado pelo descaso da empresa de assistência técnica, da loja e do fabricante.
Caso queira mais informações, entre em contato.
Oswaldo Tadeu F.Monteiro, OABSP 342.430.
Bom dia.
Pela descrição do teu caso, a solução seria ingressar com uma ação indenizatória, pedindo a devolução do valor do aparelho e indenização por danos morais.
Cobramos o percentual de 25% dos valores ganhos para fazer a ação.
Documentos necessários: cópia de RG, CPF, comprovante de endereço, documentos referentes à compra do celular e dos problemas relacionados.
Bom dia. A loja que vendeu o celular tem que devolver o dinheiro pago ou dar outro aparelho novo, ou ainda trocar por outro (se for de valor maior você deve pagar a diferença, menor a loja) não precisa esperar o celular aparecer.