Sempre tive celular pré-pago e agora do nada recebi uma cobrança de duas parcelas em atraso do mês de setembro e outubro de 2013 no valor de R$ 19,90 cada, sendo que nunca houve nenhum pedido de mudança de plano. Entro em contato, eles abrem protocolo, não resolvem nada e meu nome está sujo. O que posso fazer?
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 4 pessoas
Posso te dar uma dica: se você não tem nome negativado em lugar nenhum, deixa eles negativarem seu nome. Nós ingressamos com uma liminar para limpar e pedido de danos morais.
A resposta foi útil para você?
Obrigado pela sua avaliação!
7 respostas
Esta resposta foi útil a 1 pessoas
Não pague as contas e esperam eles negativarem o seu nome.
Aí o sr. entra com uma ação e pede uma liminar para retirar o seu nome do SPC /SERASA e no final do processo o sr. irá receber danos morais.
Você deve ingressar com uma ação contra a operadora e o seu nome sairá do SPC/Serasa e ganhará danos morais ainda.
A resposta foi útil para você?
Obrigado pela sua avaliação!
Esta resposta foi útil a 1 pessoas
Não pague. Não perca tempo com algo que você não deu azo. Deixe que eles te inscrevam em órgãos restritivos de crédito e entre com uma ação por dano moral. Fosse outra empresa, geralmente local, indicaria primeiramente que tentasse resolver extrajudicial, mas como se trata de empresa de telefonia, em que sempre há o desrespeito com o consumidor, outra medida não deve ser tomada.
Bom dia, peça emissão da certidão negativa do seu nome, SPC e Serasa, e procure advogado para a ação competente em sua cidade.
A resposta foi útil para você?
Obrigado pela sua avaliação!
Esta resposta foi útil a 1 pessoas
Prezado Loeci.
O fato de receber cobrança indevida com a gravidade de ter inscrito seu nome em órgão de restrição/proteção ao crédito por débito inexistente, caracteriza ato ilícito que importa em dano moral indenizável.
Prezada Loeci,
nesse caso, poderá ingressar com ação judicial contra a operadora do celular, visto que seu nome foi negativado indevidamente.
Entre em contato conosco.
Atenciosamente,
Carla Cassavia
Bom dia. Isso aconteceu comigo recentemente. Guardei os números de protocolos e solicitei as gravações de atendimento. Entrei com um ação de indenização por negativação indevida, com pedido de antecipação de tutela, para que o nome seja retirado de imediato dos cadastros de negativação, e estou aguardando julgamento.
Aconselho fazer da mesma forma.
Caso tenha interesse, estou à disposição.
Att., Mariana Cantarelli