Cobrança indevida de celular

Feita por >ciderlandia josefa do nascimento>. 4 dez 2015 Telefonia

Bom dia!

No dia 05/06/2015 fiz um cancelamento de um plano controle, inclusive tenho os protocolos, nome de atendentes e horários de atendimento. Só que, no mês de novembro, a operadora me mandou uma conta no valor de R$ 31,90 sendo que eu já tinha feito o cancelamento deste número no dia 05/06/2015.

Entrei em contato com a operadora, pedi o cancelamento no dia 03/11/2015, falei com uma atendente que me informou que o cancelamento ia ser feito, só que agora, dia 04/11/2015, me enviaram uma carta solicitando o pagamento de uma conta que não existe, nem o chip desta conta eu tenho mais.

Gostaria de entrar com uma ação contra a operadora, se possível uma indenização por cobrança indevida de um plano que não uso já faz um tempo.

Atenciosamente,

Ciderlandia Josefa do Nascimento

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Bom dia Cirdelandia. Sou advogado especialista em direito do consumidor, fico a sua disposição para entrarmos com esta ação. Aguardo seu contato, obrigado!

Almir Varjão Advogados Associados Advogado em Salvador

3 respostas

33 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Sugiro que procure o Procon se não resolver procure um advogado.

Rodrigues & Lima Advogados Advogado em Lagoa Vermelha

7 respostas

282 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

É possível requerer uma indenização por danos morais e devolução em dobro dos valores cobrados.

Ezequiel Faggion Advogado em Carazinho

123 respostas

13530 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Ciderlândia, é, sim, possível ajuizar a ação por cobrança indevida, pleiteando a devolução em dobro dos valores, c/c danos morais. O CDC é claro em rezar sobre a hipossuficiência do consumidor. A operadora é quem deve fazer prova de que os valores cobrados são condizentes com a verdade.

Marcelo Lellis Consultoria Jurídica Advogado em Porto Velho

9 respostas

439 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Telefonia

Ver mais advogados especializados em Telefonia

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

Esta pergunta já existe

Por favor, use o buscador para conferir as respostas

advogados 4000

advogados

perguntas 23150

perguntas

respostas 22800

respostas