Feita por >ciderlandia josefa do nascimento>. 4 dez 2015
Telefonia
Bom dia!
No dia 05/06/2015 fiz um cancelamento de um plano controle, inclusive tenho os protocolos, nome de atendentes e horários de atendimento. Só que, no mês de novembro, a operadora me mandou uma conta no valor de R$ 31,90 sendo que eu já tinha feito o cancelamento deste número no dia 05/06/2015.
Entrei em contato com a operadora, pedi o cancelamento no dia 03/11/2015, falei com uma atendente que me informou que o cancelamento ia ser feito, só que agora, dia 04/11/2015, me enviaram uma carta solicitando o pagamento de uma conta que não existe, nem o chip desta conta eu tenho mais.
Gostaria de entrar com uma ação contra a operadora, se possível uma indenização por cobrança indevida de um plano que não uso já faz um tempo.
Atenciosamente,
Ciderlandia Josefa do Nascimento
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 14 pessoas
Bom dia Cirdelandia. Sou advogado especialista em direito do consumidor, fico a sua disposição para entrarmos com esta ação. Aguardo seu contato, obrigado!
Ciderlândia, é, sim, possível ajuizar a ação por cobrança indevida, pleiteando a devolução em dobro dos valores, c/c danos morais. O CDC é claro em rezar sobre a hipossuficiência do consumidor. A operadora é quem deve fazer prova de que os valores cobrados são condizentes com a verdade.