Como devolver um carro com defeito oculto comprado de particular?

Feita por >Priscila>. 30 abr 2015 Quebra de contrato

Bom dia,


Comprei um carro há 15 dias que começou a apresentar alguns problemas.

Ao levar ao mecânico, ele condenou o carro todo, por estar "maquiado" todo enferrujado e com alguns buracos.

Disse não ser possível um reparo, tornando impossível de ser utilizado desta maneira.


Como devo proceder para pedir a devolução?

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Boa tarde Priscila, você tem direito a restituição do valor pago mediante a devolução do veículo no prazo de 90 dias. Caso seja negado você poderá entrar com ação de rescisão de contrato com pedido de perdas e danos.

Abdo Advogados Advogado em Novo Hamburgo

27 respostas

4435 pontuações positivas

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Você pode requerer a restituição do valor pago com a devolução do veículo no prazo de 90 dias direto com o vendedor. Se isso for negado, poderá requerer judicialmente.

Ezequiel Faggion Advogado em Carazinho

123 respostas

13530 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Bom dia.
Pode entrar na justiça com um pedido de reparação de danos, no valor do preço pago pelo bem e pleitear danos morais.
Grato.

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Boa noite, será possível solicitar a devolução dos valores pagos com a contrapartida devolução do veículo, além de pedir ressarcimento pelos gastos gerados pela compra. O prazo para ingressar com a ação poderá ser de no mínimo 30 dias depois da compra, dependendo da situação.
Espero ter ajudado,
Luciana Zanin - OAB/RS 52446

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Entrar em contato com o vendedor ou ajuizar uma ação contra ele, para restituir o valor pago e devolução do bem.

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Olá Priscila, você tem todo o direito de requerer o seu dinheiro de volta. Para isso, você irá entrar em contato com o vendedor do automóvel tendo em mãos o laudo do mecânico e pedirá o ressarcimento mediante a devolução do automóvel. Caso ele não realize a devolução você poderá acionar-lo na justiça e requerer o dinheiro de volta bem como os danos que tenha sofrido.
Espero ter ajudado.

Karoline Moura

Karoline Moura Andrade Advogado em Aracaju

9 respostas

984 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Quebra de contrato

Ver mais advogados especializados em Quebra de contrato

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

Esta pergunta já existe

Por favor, use o buscador para conferir as respostas

advogados 4000

advogados

perguntas 23150

perguntas

respostas 22800

respostas