Eu tenho uma dúvida. Trabalho como recepcionista e consultora de vendas, porém, estou em um quadro borderline avançado que gera várias crises depressivas, o que me deixa impossibilitada de exercer minhas funções. Ia pedir demissão, mas meu psiquiatra disse que seria melhor pedir um afastamento pelo INSS. Eu deveria dar entrada ou a empresa que trabalho que deveria fazê-lo? Como seria esse procedimento?
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 36 pessoas
Boa noite.
A senhora mesmo que deve procurar uma agencia do INSS, e fazer os devidos agendamentos para o auxílio doença. Será feita uma perícia no próprio INSS, onde se verificará a condição da senhora. A partir daí, a senhora receberá uma carta dizendo se tem ou não direito ao benefício. Caso a resposta seja negativa a senhora pode procurar um advogado para ingressar com ação judicial pleiteando o auxilio doença ou até mesmo uma aposentadoria por invalidez (dependendo do estágio e do grau da doença).
Boa Ellen!
Sou Rosemeire Amaral Advogada.
Você precisa de laudo para dar entrada junto ao INSS, que seu psiquiatra pode faze-lo já que te acompanha em seu tratamento e dar entrada junto ao INSS. Entregue no RH da empresa para que eles tomem as providencias cabíveis.
Se tiver mas alguma dúvida estou a disposição.