Contrato enganoso de capitalização e cobrança indevida
Eu recebi há uns meses a proposta de capitalização do banco do Brasil. Como nunca me foi enviado extrato, eu pedi um extrato a funcionária do Banco para saber quanto tinha capitalizado e quando recebi o extrato descubro que tinha dinheiro bloqueado que não podia mobilizar, que os juros eram menores do que a poupança de onde tinha débito automático. Ao saber disso eu falei com outra funcionária; depois de 4/5 vezes com gerente; em cada oportunidade me falavam de dar uma solução, cancelar e devolver o dinheiro. Em cada uma das vezes me foi prometido com ênfase especial que a minha conta neste contrato estava encerrada. Eu falei de entrar com ação por danos morais e com promesa de solucionar o problema, como outras vezes, me falaram sempre que o sistema não permitia imprimir, para eu desistir. Não só não suspenderame sim me cobraram o débito automático. Eu tive que tirar todo o dinheiro da poupança e abrir outra poupança em outro banco. Como entrar por danos morais contra o banco? E qual seria o formato da ação?