No mês de dezembro 2020 recebi diversos itens importados, porem 3 desses itens desapareceram de uma unidade para outra dos correios, ambas no Rio de Janeiro. Gostaria de saber se devo e posso processar os correios e como proceder.
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 2 pessoas
Bom Dia, inicialmente você deve tentar conciliar junto aos Correios, para que pelo menos este devolva pelo menos parte do valor, havendo recusa, solicite algum documento que comprove a recusa, e tente conseguir o rastreio, para demonstrar que ouve o extravio ou que a encomenda não chega.
Caso os Correios não queiram conciliar, pode-se tentar o Procon, mas se realmente você não quiser nada disso, você poderia tentar o juizado federal, requerendo o produto, ou seu ressarcimento, contudo em relação aos danos morais/materiais será mais difícil conseguir pois terá de comprovar que ocorreram.