Lente de contato com defeito. Quero dinheiro de volta

Feita por >Andressa de Melo>. 5 set 2017 Direito do consumidor

Fiz a compra de um par de lente de contato. Não havia no local amostra que eu pudesse ver a qualidade da lente e a cor real. Foi me mostrado o catálogo de cor pelo site da internet. quando o produto chegou, a lente ficou deslizando no meu olho, arranhava, o material era de baixa qualidade (bem mole, com facilidade de rasgar) e a cor era totalmente diferente do catálogo. Antes dos 7 dias, após o recebimento da lente, voltei a ótica e informei que não queria mais o produto, até porque, vi no site do reclame aqui várias reclamações desta marca. A gerente informou que não tinha como trocar e que iria enviar para o fabricante analisar. Solicitamos o código de consumidor e eles não tinham no local, imprimiram na internet para dizer que desistência do produto é apenas pra compra feita pela interne, sendo que eu comprei às cegas já que não vi o produto. Hoje, após 9 dias, fizeram contato dizendo que eu poderia trocar pelo mesmo produto ou por outro da loja. Porém, não tenho interesse em outro produto, pois já comprei meu óculos e já que eles não tem a mesma marca de lente que eu uso e também n tem amostra do material, gostaria do meu dinheiro de volta. E eles se recusam a devolver pois é um produto que eu preciso abrir a embalagem e usar. Que a cor varia de olho pra olho e que lente é uma questão do olho se adaptar ou não. Quais os meus direitos nesta situação. Foi feita a gravação de toda a conversa, com consentimento, no dia que fomos devolver a lente no dia 23 de agosto.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Prezada,

Se a compra foi pessoalmente e o produto tem defeito, poderá realizar a troca em até 30 dias. Tente negociar com a loja. Caso não realizem a troca, poderá reclamar diretamente no Procon.

Atenciosamente,
FERNANDES SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Curitiba/PR

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

58961 pontuações positivas

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Direito do consumidor

Ver mais advogados especializados em Direito do consumidor

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

Esta pergunta já existe

Por favor, use o buscador para conferir as respostas

advogados 4000

advogados

perguntas 23150

perguntas

respostas 22800

respostas