Minha avó pagou um boleto e ainda está no SPC

Feita por >vitoria Amorim>. 9 jan 2018 Direito do consumidor

Boa noite, minha avó pagou um boleto de acordo de uma divida que ela nem sabia que tinha em 13 de dezebro de 2017 e ainda hoje o nome dela nao foi dado baixo do sistema de credito spc. Ja mandamos email com o boleto pago, ja liguei para la. O fato é que ninguem resolve a situação no banco cetelem. Minha avo ja é uma senhora de 70 anos e nao tem mais idade para passar por isso. Final de ano quis comprar em uma loja parcelado e ai descobriu a divida.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Olá Vitória, boa noite! Meu nome é Amanda, sou advogada em Maringá-PR e recebi um e-mail sobre o seu caso através do site Mundo Advogados. Recomendo que você entre com uma ação judicial perante o juizado de pequenas causas (juizado especial cível) da sua cidade, para que o nome da sua avó seja retirado dos cadastros de proteção ao crédito (SPC e SERASA) e ela receba uma indenização a título de danos morais pelos constrangimentos que passou.

Advocacia e Consultoria Jurídica Nanni Advogado em Maringá

14 respostas

31 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Se a divida não existe voce pode entrar com uma ação de declaração de inexistência de debito combinada com uma indenização, e receber o valor cobrado em dobro, e corrigido.

Maria Carolina Coelho Andrade

Maria Carolina Coelho Andrade Advogada Advogado em São Paulo

54 respostas

135 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Boa Tarde Vitória, o bom seria propor uma Ação de retirar o nome do SPC e incluir danos morais e materiais pelo ocorrido.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

8951 respostas

22873 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Direito do consumidor

Ver mais advogados especializados em Direito do consumidor

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

Esta pergunta já existe

Por favor, use o buscador para conferir as respostas

advogados 4000

advogados

perguntas 23150

perguntas

respostas 22800

respostas