preciso de ajuda!!! minha mãe quer me tirar de casa, antes ela era casada com meu pai e antes de meu pai casar com ela, ele já tinha uma casa, aí ela divorciou dele e obrigou ele a vender a casa dele e dividir o dinheiro, minha avó disse que esse dinheiro era meu mas eu nunca vi nada.
hoje eu não recebo pensão e não recebo mais nada ela quer me botar pra fora de casa, eu tenho algum direito ou não tenho escolhas, tenho que sair de casa
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 0 pessoas
Olá, Tudo bem? Como vai?
Sou Ritchelly Pinto, Advogada.
Lhe encaminho esta mensagem tendo em vista poder ajuda-lo no serviço que solicita.
Trabalho com profissionalismo, qualidade e posso oferecer um serviço com uma excelente relação qualidade/preço.
Para o serviço solicitado, é conveniente saber algo mais sobre o trabalho a ser realizado. Depois do primeiro contato, poderei lhe dar um orçamento mais personalizado.
Suas opções dependerão principalmente da sua idade e de sua condição financeira.
Sendo menor, a obrigação de sustento pelos pais é inafastável e pode ser judicialmente exigida.
Sendo maior e capaz, dependerá de estar na condição de estudante ou de outros fatores que justifiquem a imposição judicial dessa obrigação de sustento.
A permanência na moradia de sua mãe dependerá desses e outros aspectos que somente a avaliação detalhada da situação poderá identificar.
Recomendo que procure um advogado ou defensor público para orientá-lo com precisão.
Espero ter contribuído para uma melhor compreensão da situação.
O caso requer uma análise mais aprofundada dos fatos que relatou e dos documentos a serem avaliados, mais independente do diagnóstico, sua mãe não pode simplesmente colocar você para fora da casa que ocupa e tem a posse, para que ela realize tal feito, seria necessário que ela ingresse com ação de reintegração de posse, possibilitando o seu direito ao contraditório e a ampla defesa, sendo que somente você em tese seria forçado a sair apenas por uma ordem judicial.
Para maiores esclarecimentos ficamos à disposição, mais valeria a pena contratar um advogado ao menos para realizar as pesquisas do seu interesse e direito para resguardá-lo e verificar se ela não está se movimento os "pauzinhos" nesse sentido para que se prepare.