Minha operadora quer refidelizar o contrato do telefone após cancelar internet

Feita por >Josias Bueno>. 11 out 2019 Telefonia

Tenho telefone e internet aqui em minha residência há vários.
Insatisfeito com o relacionamento deles, decidi contratar serviço de internet de outra operadora.
Agora, ao entrar em contato com eles (Vivo) para cancelar a internet e manter apenas a linha telefônica por mais alguns dias (até fazer a portabilidade para a nova operadora) eles estão querendo cobrar mais caro para manter apenas o telefone e a atendente ainda informou que haverá uma nova fidelização e que terei que pagar multa se cancelar a linha dentro de um ano.
Isto é legal?

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Verifique se o plano anterior, em que o senhor tinha internet e telefone , era um "combo". Se era, os serviços de cada qual são menores em virtude da contratação de ambos. Para a permanência de apenas um dos serviços, o senhor terá que pagar mais por este serviço ou assinar um novo plano, só de telefonia, o que importa nova fidelização.
Me parece caso de venda casada. Mas, a operadora alegará tratar-se de oferta com viés econômico.
Entendo, que a melhor saída seja tentar um "combo" para telefonia e internet com a nova operadora.

Breno Carvalho Advogado em São Paulo

54 respostas

21 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Prezado,
Se adquiriu um combo de serviços, sugiro que cancele tudo, não mantenha a linha telefônica, pois pode significar nova contratação.
Att.
Barelli e Barbosa Advogados

Barelli & Barbosa Escritório de Advocacia Advogado em Rio de Janeiro

15 respostas

4 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Telefonia

Ver mais advogados especializados em Telefonia

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

Esta pergunta já existe

Por favor, use o buscador para conferir as respostas

advogados 4000

advogados

perguntas 23150

perguntas

respostas 22800

respostas