Ministério Público resolve alguma coisa em relação a concurso público?
Prezados, em 2012 prestei um concurso público para o cargo de farmacêutico. Eram 17 vagas efetivas e eu me classifiquei em número 15. Eu li que os aprovados dentro do número de vagas tem direito líquido e certo à nomeação. O concurso teve dois anos de validade e mais dois de prorrogação e todo esse prazo venceu em 04/07/2016.
A Prefeitura convocou apenas um candidato. Assim que o concurso foi homologado, em 2012, a Prefeitura decidiu firmar contrato com uma fundação que atua na região e contratar farmacêuticos terceirizados.
Eu fui no Ministério Público do município e foi feita uma representação no meu nome. Foi feita uma portaria de instauração de inquérito civil para apuração de irregularidades na convocação de servidores. Nesta portaria o MP está cobrando da Prefeitura toda a documentação que justificou a abertura do concurso.
Desculpem o texto longo, mas eu gostaria de saber se essa ação do MP vai resolver essa falta de convocação. Estou dentro das vagas anunciadas. É correto a Prefeitura dizer agora que só quer profissionais terceirizados e não nos convocar? Muito obrigada.