É somente nós duas em casa e gostaria de saber se ela corre o risco de perder o benefício pelo fato de eu receber salário, ou eu fico de fora do cálculo familiar pelo fato de ser neta?
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 0 pessoas
Olá tudo bem?
O Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com mais de 65 anos que não possui renda suficiente para manter a si mesmo e à sua família, conforme os critérios definidos na legislação.
Além de comprovar a idade mínima, para ter direito é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja inferior a 1/4 do salário-mínimo. Esta renda será avaliada considerando-se o salário do beneficiário, do esposo(a) ou companheiro(a), dos irmãos solteiros, dos filhos e enteados solteiros e os menores tutelados, desde que residam na mesma casa.
No seu caso, se você não for menor de idade ou dependente dela, acredito que sua renda não entraria no cálculo de renda familiar dela.
Todavia, caso seja necessária a ajuda de um especialista para o seu caso ficarei feliz em ajudar.
Boa noite! Caso necessite de uma advogada especialista no assunto, pode entrar em contato comigo. Será um prazer te ajudar! Estou à disposição. Obrigada.