comprei um terreno. ao chegar no cartório os donos(pai e filha) estavam comigo, fui informada pela tabelia que o documento de compra e venda deveria ser assinado por todos os filhos do antigo dono, não somente por um. Mesmo assim fizeram o documento e esta em meu nome. Como devo proceder para que em um futuro nao haja questionamentos da autenticidade da compra?
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 0 pessoas
Olá bom dia! Apesar das poucas informações e necessodade de análise do contrato de compra e venda, o correto é sim que todos assinem concordando com a venda, inclusive todos os filhos e as vezes até os esposo/esposa, dependendo se são casados e o regime de casamento.
A princípio , poderá dazer um aditivo do contrato, para incluir os demais filhos, porque no momento tu és dona apenas da parte de quem assinou, os outros continuam sendo donos também.
Recomendo que procure ajuda profissional de especialista em direito imobiliário para garantir seus direitos.
Olá, para a transferência de um imóvel, é necessária a escritura pública de compra e venda, feita em um cartório, e o registro do cartório de registro de imóveis. Se foi feita a escritura e você a levou para registro, o imóvel é seu. A assinatura dos filhos do vendedor só é necessária quando o imóvel é vendido para um dos filhos. No entanto, caso tenha sido realizada uma escritura particular, será preciso analisar outras questões, o que pode ser feito através de uma consulta jurídica. Fico à disposição para maiores esclarecimentos. Abraço.