Quebra de contrato: podemos sustar o cheque até ser resolvido?
Boa tarde.
Fiz uma compra de móveis planejados e os mesmos foram entregues com corrediças ( ferragens) inferiores ao que foi solicitado. Tenho áudio no whatsapp onde o proprietário do estabelecimento confirma a marca e a qualidade das corrediças.
Ao entrar em contato com o proprietário, o mesmo me disse que as corrediças telescópicas não existem na marca solicitada, porém como não tenho conhecimento técnico, ao meu ver ambas possuem a mesma função ( projetar a gaveta para frente), porém a que foi entregue a mim é visivelmente de qualidade inferior e outra marca.
O proprietário afirmou que não irá trocar as corrediças. Pois não paguei por ela... Porém ao fechar o pedido, o áudio de whatsapp é claro em relação a marca e qualidade.
Ja fiz pagamento de dois cheques, primeiro cheque r$ 8.000 + segundo cheque de r$ 6.000,00. O terceiro cheque cairá 04/05 e é de r$6.000,00. Porém desejo sustar o mesmo até tudo se resolver.
Já acionei o procon, e acredito que terei que entrar com processo no pequenas causas. Gostaria de entender: posso sustar o cheque e alegar desacordo comercial? Não estou satisfeita e me sinto lesada.
Obrigada,
Carol