Uma casa alugada por temporada ficou uns dias sem luz e sem água
Eu sou locatário e aluguei uma casa em Caraíva na região de Porto Seguro, BA, de dia 26/12/20 até 06/01/21. O acordo era R$15.000 para 10 dias com um dia como bonus no início ou no final da reserva, a minha vontade. Assinamos um contrato muito básico que não fala de coisas tão essenciais como fornecimento de luz, agua e eletrodomésticos funcionáveis, só diz que inclui uso pessoal/residencial, limpeza e wifi.
Passaram quase dois dias no meio da reserva que a casa ficou sem luz, e o último dia a casa ficou sem agua corrente. Também durante a reserva inteira a geladeira ficou com borracha estragada e não conseguiu manter uma temperatura para guardar comida, só bebida.
Eu avisei do problema com a geladeira e invés de concertar, o locador falou que a geladeira "está assim."
Eu avisei a falta de luz para o locador e ele falou que era problema com o bairro e não uma coisa relacionada à própria casa. A luz eventualmente voltou depois de quase 2 dias.
Eu reclamei ao locador depois da falta de agua que não dava para tomar banho nem dar descarga no privado, que eu me decepcionei com o valor pago considerando todos transtornos, e ele parou de me responder mais, comunicando só através da zeladora para ela receber as chaves e assegurar minha saída. Ele nunca ofereceu uma solução, e eu precisava procurar uma pousada vizinha (amiga do locador) para pedir uso do banho.
Eu estou querendo pedir um reembolso de 2-3 dias do valor de $15.000 que eu paguei pelos 10 dias, que seria um valor máximo de R$4.500. Queria saber se eu tenho direito de receber um reembolso em termos da lei, assim que eu pediria do locador e aí consideraria levar um processo se eu for negado por ele. Tenho comprovantes de tudo isso nas formas de comunicações pelo whatsapp com a zeladora e o locador, e um video da falta de agua.
Obrigado pelo conselho.