5 SET 2017
Fiz a compra de um par de lente de contato. Não havia no local amostra que eu pudesse ver a qualidade da lente e a cor real. Foi me mostrado o catálogo de cor pelo site da internet. quando o produto c...
Ver pergunta
A melhor resposta
Prezada,
Se a compra foi pessoalmente e o produto tem defeito, poderá realizar a troca em até 30 dias. Tente negociar com a loja. Caso não realizem a troca, poderá reclamar diretamente no Procon.
...
23 AGO 2017
Comprei um computador para uso profissional e o mesmo veio com defeito, porém a loja que comprei (shoptime pela internet) me deu um prazo de 30 dias para concerto, devo aguardar?
A melhor resposta
Ana Carolina, vc deve aguardar os 30 dias. O fornecedor está dentro do prazo estipulado pelo CDC. At. Paulo
Ver todas as respostas
3 JUL 2017
Então eu faço curso em uma instituição particular, acontece que estou no último mês de curso e paguei sempre certa não deixando nunca atrasar, tenho comprovante porém a escola afirma que não paguei me...
Ver pergunta
A melhor resposta
Boa noite
A sra.deverá em primeiro plano resolver com a instituição e caso está não se mostre aberta a resolver e esta situação estiver lhe prejudicando de alguma forma, procure um advogado para qu...
23 ABR 2017
Contratei um serviço de buffet para casamento, porém devido uns problemas o evento foi cancelado. Então cancelei o buffet sabendo da multa, mas passados tres meses não havia recebido nenhuma devolução...
Ver pergunta
A melhor resposta
Prezado Senhor,
Se o Senhor possui contrato, poderá executá-lo judicialmente.
Mas caso não possua, poderá reclamar judicialmente.
Atenciosamente,
FERNANDES SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Curitiba/PR
Ver todas as respostas
22 ABR 2017
Embalagem de 2 kg de achocolatado em pó, tem varios bichos no meio duros, secos, o que fazer?
A melhor resposta
Prezada,
A Senhora deverá relatar na empresa fabricante, bem como na empresa onde comprou. Poderá ainda denunciar na vigilância sanitária.
Atenciosamente,
FERNANDES SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Curitiba/P...
Ver todas as respostas
14 ABR 2017
Bom dia. Estava com voo direto agendado saindo 00:20 da cidade e chegando na origem 02:30. Acontece que o voo foi cancelado por problemas técnicos na aeronave. A companhia aérea informou que o próximo...
Ver pergunta
A melhor resposta
Bom dia, isso gera dano moral.
Se interessar, coloco meu escritório à sua disposição.
12 ABR 2017
Olá! Comprei um tênis de rodinha numa loja no crediário e em três dias deu defeito, quais os meus direitos já que quero o cancelamento da compra e a devolução do produto?#grataporhora
A melhor resposta
Prezada,
A Senhora poderá ir até a empresa com o produto e exigir a substituição ou devolução do seu dinheiro. A Senhora tem 30 dias da compra do produto.
Atenciosamente,
FERNANDES SOCIEDADE DE...
19 MAR 2017
Olá,
Em julho/2016 realizei a compra de um veículo (particular) o mesmo não informou que era sinistrado e de leilão. Fui descobrir 8 meses depois quando consegui viabilizar o seguro, porém o mesmo ...
Ver pergunta
A melhor resposta
Joao, quando existem pendencias legais sobre bens moveis, neste caso um automovel, ocorre o que chamamos de evicçao. Neste caso a solucao é ajuizar açao contra aquele que te vendeu reclamando ad respo...
21 FEV 2017
Recebi uma conta de luz no valor de 2,982,00 para ser paga em fevereiro/2017. Após vários contatos via tel, mandaram uma equipe na minha casa para verificar o relógio e foi constatado que o mesmo cont...
Ver pergunta
A melhor resposta
Boa noite, Marilda.
A senhora não precisa pagar essa conta enquanto estiver acontecendo o processo de análise do medidor. No mesmo sentido, eles não podem cortar o fornecimento de energia elétrica da...
18 FEV 2017
ontem fui a uma ótica fazer um orçamento quando fui para fechar negocio, o atendente foi puxar meu nome e deu 'juso' deu q meu nome ta restringido pela empresa, dai fui no SCPC e deu o mesmo falaram p...
Ver pergunta
A melhor resposta
Bom dia, Silva. Podemos entrar com uma obrigação de fazer, para que a empresa retire o seu nome do cadastro de restrição e cumular com pedido de danos morais. Para melhor esclarecimento, contate
12 FEV 2017
No dia 14 de dezembro de 2016, comprei de uma pessoa uma moto zero que ganhou em um sorteio, a pessoa é idonea, como não sabia andar e nao tinha carteira vendeu para mim, peguei a moto no mesmo dia a...
Ver pergunta
A melhor resposta
Olá Gelson! No seu caso, como a concessionária extrapolou os 30 (trinta) dias que o Código de Defesa do Consumidor dá para que seja solucionado o defeito, você poderá, a sua escolha: 1) a substituição...
8 FEV 2017
Olá,sou Jones,comprei uma tv e já na segunda parcela deu problemas e foi para assistência porém não gostei do atendimento pois levam TVs caras enroladas em cobertores sujos e empilhadas encima uma das...
Ver pergunta
A melhor resposta
Olá Jones! A assistência tem 30 (trinta) dias para resolver o problema da televisão, somente depois de decorrido este prazo, e desde que não seja sanado o problema, você terá direito a restituição ime...
Ver todas as respostas
30 JAN 2017
Retornei ao Brasil em dezembro apos dois anos morando na Irlanda.
A companhia aerea perdeu a minha mala durante a conexao Istambul- Guarulhos.
Agora eles estao me oferecendo 500 dolares de ind...
Ver pergunta
A melhor resposta
Boa noite, Gabriela.
Meu nome é Marco Mildemberg, sou sócio-fundador da sociedade de advogados Vargas & Mildemberg estabelecida em Balneário Camboriú.
Gabriela, o extravio de bagagem gera dano m...
25 JAN 2017
Escola particular pode obrigar os pais a pagar por aulas extras e festas comemorativas. Não existe minha assinatura em nenhum contrato, porém já estão cobrando e não querem cancelar.
O que devo faz...
Ver pergunta
A melhor resposta
Bom dia,
A escola só pode cobrar o que está no contrato de prestação de serviço Nesse caso se faz necessário analise do contrato para dar-lhe melhor informação. O que você pode fazer é pagar a mens...
3 JAN 2017
Á 6 meses comprei 2 caixas de som para trabalhar . As 2 tinham garantia de 1 ano , e nesses 6 meses já levei uma delas 4 vezes para a manutenção , e como estava na garantia a loja arrumou e me devolve...
Ver pergunta
A melhor resposta
Julia, enquanto as caixas de som estiverem na garantia você tem direito o conserto, o qual deve se dar no prazo de 30 dias, ou se convencionado entre as partes - consumidor e fornecedor -., este prazo...
Ver mais advogados especializados em Direito do consumidor