2 JUN 2016
Bom dia! Há cerca de duas semanas eu comprei um plano de telefonia com internet para uma residência que tenho em outra cidade. A instalação foi agendada e viajei para e, ao chegar lá, o técnico me dis...
Ver pergunta
A melhor resposta
Bom dia,
O Código de Defesa do Consumidor prevê o seguinte em seu artigo 14: O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos cons...
6 MAI 2016
Comprei um celular e alguns meses depois ele apresentou problemas. Como estava dentro da garantia, levei ao conserto. No entanto, levei novamente após me entregarem com defeito. Acontece que isso já f...
Ver pergunta
A melhor resposta
Aconselho que faça uma reclamação no Procon da sua cidade. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o fabricante responde pelo vício do produto que o torne impróprio ou inadequado ao consumo.
...
Ver todas as respostas
5 MAI 2016
Estou com um problema com uma operadora de telefonia. Faço uma ligação para pedir um cancelamento e eles me deixam aguardando mais de 15 minutos sem nenhuma resposta ou atendimento. Vi que na nova lei...
Ver pergunta
A melhor resposta
Prezado, bom dia,
Pode sim entrar com processo no Juizado Especial Cível da sua cidade. Necessário ter os números dos protocolos das tentativas de cancelamento por telefone e cópia dos e-mails env...
3 MAR 2016
Já entrei 2 vezes na Anatel para reclamar da empresa e a empresa prontamente resolveu meu problema em 5 dias, mas após duas semanas voltaram a me colocar no SPC pela mesma dívida que tinha sido resolv...
Ver pergunta
A melhor resposta
Você pode juntar os documentos provando que já pagou e foi cobrado injustamente e requerer danos morais.
Ver todas as respostas
18 JAN 2016
O meu telefone está mudo há alguns meses e, ao entrar em contato com a empresa, recebo a informação de que a situação será normalizada em 48 horas. Fato que não ocorre. Esse problema já está acontecen...
Ver pergunta
A melhor resposta
Bom dia!
A princípio, terá de pedir os números de protocolos das ligações e depois, caso a empresa não cumpra com o acordado, você deve ingressar com ação judicial.
Você mora em que estado/ cidade?
Ver todas as respostas
11 DEZ 2015
Foram realizadas cobranças indevidas pela operadora de telefonia móvel Claro. Incluíram serviços sem meu consentimento. Foram abertos protocolos via call center e pessoalmente em uma loja da Claro mas...
Ver pergunta
A melhor resposta
Vc. pode ingressar com uma ação de Reparação de Danos por cobrança indevida de divida,
7 DEZ 2015
Bom dia!
No dia 05/06/2015 fiz um cancelamento de um plano controle, inclusive tenho os protocolos, nome de atendentes e horários de atendimento. Só que, no mês de novembro, a operadora me mandou ...
Ver pergunta
A melhor resposta
Bom dia Cirdelandia. Sou advogado especialista em direito do consumidor, fico a sua disposição para entrarmos com esta ação. Aguardo seu contato, obrigado!
Ver todas as respostas
25 NOV 2015
Eu esqueci de pagar a conta da GVT (Já paguei ela) mas achei um absurdo a forma como começaram a me cobrar, fazia 10 dias que estava atrasada a fatura e me ligavam sistematicamente varias vezes ao dia...
Ver pergunta
A melhor resposta
Thiago,
A GVT não poderá exceder-se no exercício regular de seu direito de cobrar, valendo-se de procedimentos abusivos, proibidos pela lei.
O art. 42 do Código de Defesa do Consumidor estabelece ...
24 MAR 2015
Eu comprei um celular em uma loja e dentro de 30 dias ele deu problema e foi pra assistência e voltou do mesmo jeito que foi. Aí tornei a mandar ele pra assistência novamente dia 11 do mês de fevereir...
Ver pergunta
A melhor resposta
Bom dia Dayana.
Caso ainda não tenha resolvido seu problema, indico para você entrar com ação por dano material a dano moral.
O dano material é por causa do defeito e do desaparecimento do seu celul...
Ver todas as respostas
23 SET 2014
A empresa já bloqueou meu serviço há alguns meses e já colocou meu nome no Serasa. E hoje fui até o site e vi que está sendo combrado o valor de cada mes após o bloqueio total do serviço, ou seja, vár...
Ver pergunta
A melhor resposta
Boa Tarde Eraldo.
Uma vez que os serviços foram cancelados, a empresa de telefonia não poderá cobrar pelos serviços nos meses subsequentes. A inclusão indevida do nome do consumidor, em cadastro de i...
Ver todas as respostas
Ver mais advogados especializados em Telefonia