10 FEV 2022
Comprei ingresso para um evento que iniciou suas vendas em janeiro deste ano. Ele ocorreria em 12/02. Ontem, 08/02, o organizador publicou uma nota informando sobre o adiamento do evento para a data d...
Ver pergunta
A melhor resposta
Há direito à reembolso. Desde 1º de janeiro de 2022, voltaram a valer as regras do CDC (Código do Consumidor), que permite o pagamento do valor integral do ingresso ao consumidor. Para eventos realiza...
Ver todas as respostas
9 DEZ 2020
Fiz uma compra na internet, o produto era pra ser entregue no RN e não foi, tá marcado como entregue em São Paulo, entrei em contato com a empresa e me falaram q não poderiam me resarcir porq estava m...
Ver pergunta
A melhor resposta
Prezado Edilson,
Conforme narrado, a empresa pode ser responsabilizada pelo transporte do produto. O que deve ser analisado é cadastro feito no site da compra, principalmente na parte do endereço par...
7 DEZ 2020
Sou obrigado a aceitar uma devolução pq a pessoa não gostou do produto no mercado livre ?
Vendi uma filmadora usada, em perfeitas condições no mercado livre, (primeira venda da minha vida kkk ...
Ver pergunta
A melhor resposta
Prezada Denise,
A lei consumerista protege o consumidor em compras online, tendo o mesmo o direito de arrependimento por 7 dias após a entrega do produto. Ou seja, você terá que aceitar a devolução...
5 NOV 2020
Comprei uma maca maleta na internet e tenho garantia de 1 ano. Porém, eu tirei um peça da maca. Ainda tenho direito a essa garantia?
A melhor resposta
Escritório de Advocacia Belo Horizonte - Orzil e Marçal Advogados Associados.
Larissa, tudo bem?
Larissa, para que você possa utilizar a garantia do produto é fundamental que você não retire p...
Ver todas as respostas
31 OUT 2020
Fui burra e infelizmente caí em 2 golpes, 2 pessoas vendendo um ps4 slim por 1.000. O primeiro eu vi um anuncio no mercado livre e entrei em contato com ele no whatsapp, me fez pagar um boleto e ia en...
Ver pergunta
A melhor resposta
Prezado,
Pelo descrito, você utilizou somente o mercado livre para entrar em contato com vendedor, depois a transação foi feita pelo whatsapp (negociação, pagamento e transferência). Provavelmente voc...
Ver todas as respostas
17 AGO 2020
Bom tudo começou no mercado pago,tentei fazer várias transferências e foi negada e de repente alguém entra em contato comigo,dizendo ser do mercado pago e entrou n minha conta e robou o meu dinheiro d...
Ver pergunta
A melhor resposta
Raquel,
Boa noite!
Em se tratando de golpe, de nada adiantará processar o estelionatário, a depender dos elementos de prova, a responsabilidade é do mercado pago, logo você pode processa-los aí de...
16 DEZ 2019
Efetuei a compra de um par de tênis. um veio tam 41 e o outro tam 42 pela internet. A loja cometeu, no meu caso, três propagandas enganosas. Não disponibilizam o endereço para devolução, não têm telef...
Ver pergunta
A melhor resposta
Bom dia!
Consulte no site da receita federal se este CNPJ é da empresa na qual você quer processar. Se as informações coincidirem, você terá lá o endereço e outras informações que lhe serão úteis.
...
17 SET 2019
Eu vendi um produto pelo site em Agosto, deu tudo certo, o comprador pagou usando cartão de crédito e eu entreguei o produto. Até que o site entra em contato comigo em Setembro falando que a venda que...
Ver pergunta
A melhor resposta
Você poderá propor ação indenizatória contra o comprador.
Para maiores informações contato.
Att.
Barelli & Barbosa Advogados
26 DEZ 2018
Como proceder nesse caso?
A melhor resposta
Prezado, boa tarde!
Visualizei seu caso no site. Vimos que o senhor possui uma demanda jurídica relacionado a produto não entregue.
Gostaríamos de orientá-lo e ajudá-lo a enfrentar essa situação d...
26 NOV 2018
No dia 22/11/2018, as 4 da manhã, estava no site e vi o aparelho celular iPhone 7 de 32GB de R$3.199 por R$ 579 e tentei comprar, quando fui finalizar minha compra, eles me impossibilitaram de realiza...
Ver pergunta
A melhor resposta
Larissa, é verdade que o CDC autoriza a venda do produto pelo preço no qual o mesmo é exposto, contudo, a Jurisprudência entende que não há obrigação da loja em vender pelo preço anunciado uma vez que...
12 MAR 2018
Comprei pela Internet de uma loja um violão para minha filha fazer aulas de música,aparentemente o violão não tinha nem um defeito não avia do que se arrepender ok.. Mas ao chegar a escola de música o...
Ver pergunta
A melhor resposta
Bom dia, é possível fazer o pedido do ressarcimento em dobro e danos morais se tiver as provas (emails trocados com a loja, vídeo etc). Posso fazer se o Senhor for da Grande Vitória. Cobro R$ 200,00 p...
15 JAN 2018
Bom dia,
comprei um livro dia 20/12/17 e pedi entrega expressa para o dia 22 pois precisava para o natal e alem de não entregarem a tempo (primeira tentativa de entrega dia 26) o produto não f...
Ver pergunta
A melhor resposta
Bom Dia Meiriana.
Nesse caso a loja pode ter até 30 dias para solucionar o problema. Caso contrário, pode-se mover uma ação de obrigação de fazer, ou seja, entregar o produto ou fazer o reembolso,...
Ver todas as respostas
15 DEZ 2017
Boa noite, comprei uma placa de vídeo usada, apos 3 meses ela veio a dar defeito, entrei em contato com o vendedor, ele conseguiu enviar para a garantia como a loja nao tinha outra placa do mesmo mode...
Ver pergunta
A melhor resposta
Prezado Consulente,
Você poderá ingressar em um Juizado Especial Cível, próximo de sua residência, reunindo os documentos que confirmem a sua história, a saber, os documentos gerados pelo PROCON, N...
31 OUT 2017
efetuei uma compra pelo instagram, e nunca o recebi, quando tento entrar em contato com a “empresa” não me respondem e já me bloquearam de todas as redes sociais. Tenho os nomes completos dos golpista...
Ver pergunta
A melhor resposta
Prezada Aline.
O código de Defesa do Consumidor te dá ferramentas para exigir do fornecedor a entregar a mercadoria.
Vc pode entrar com uma ação no Juizado Especial Cível.
Lá não há custas iniciais...
Ver mais advogados especializados em Compras na internet